Página não encontrada

mulheres-na-ciencia

Mulheres que fizeram e fazem história na Ciência brasileira

No dia 22 de dezembro de 2015, foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas que todos os anos, no dia 11 de fevereiro, seria comemorado o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência. Essa data é extremamente importante para promover, apoiar e, principalmente, trazer maior igualdade de gênero dentro do âmbito científico, que, …

Bate-papo com Daiane dos Santos: Pódio, Representatividade e Inspiração

Felizmente está cada vez mais comum enxergarmos pessoas pretas em lugares de grande influência na sociedade, seja na televisão, cargos de lideranças nas empresas, em programas que visam inserir essas pessoas no mercado de trabalho da tecnologia, por exemplo.  Sabemos que ainda temos um árduo caminho a seguir, e que vamos precisar não só das …

50_trabalho_inclusao

Profissionais +50: quem usa o tempo e a experiência a seu favor

No dia 01 de outubro é comemorado o Dia Internacional da Terceira Idade, no entanto, não é novidade para ninguém que o preconceito etário já se inicia antes mesmo da terceira idade chegar. De acordo com uma pesquisa recente realizada pelo IBGE, cerca de 25% da população brasileira, o que equivale a 55 milhões de …

Questionário Social: como fazer um Processo Seletivo Inclusivo?

A Diversidade e Inclusão é uma pauta cada vez mais discutida dentro do mundo corporativo. E não é para menos, afinal, com a sociedade diversificada que estamos inseridos, compreender e abraçar todos os públicos é responsabilidade de gestores e colaboradores.  Isso se evidencia ainda mais dentro do processo de Recrutamento e Seleção, pois é nesta …

7 Figuras LGBTQIAP+ importantes para o mundo da tecnologia

Para comemorar o Mês do Orgulho LGBTQIAP+, neste artigo vamos conhecer 7 figuras que foram fundamentais para o desenvolvimento da tecnologia e computação, sendo elas responsáveis por boa parte do que conhecemos hoje. Alan Turing Não poderíamos iniciar sem ser com ele, Alan Turing, conhecido como o “Pai da Computação” e até mesmo pioneiro da …

Layoffs: como ser um bom IT Recruiter em momentos de crise

Nunca vi tantos profissionais OPEN TO WORK no LinkedIn como tenho visto ultimamente.  Todos já sabemos (ou deveríamos saber) que as altas taxas de juros trazem menos investimento para empresas. Isso faz com que projetos sejam engavetados temporariamente, impactando na redução de custos e novas contratações.  Todo esse clima gera um contexto oportuno para gestores …

futuro-recrutamento

Qual o futuro do recrutamento e seleção no Brasil?

Este é um momento bem desafiador para os recrutadores e com base na pesquisa realizada pelo Linkedin com mais de 1.600 profissionais de recrutamento, vamos te mostrar os principais insights sobre o futuro do recrutamento e seleção no Brasil.  As duas prioridades que mais cresceram entre os profissionais no ano passado foram “ter clareza sobre …

gupy x processos humanizados

Gupy x Processos Humanizados

Ao ingressar no LinkedIn nos deparamos por diversas vezes com as frustrações dos profissionais devido à processos seletivos robotizados e pouco pessoais. Dentre estes, surgem com frequência nomes como o das plataformas Gupy3 e Kenoby. Acredito que todos temos uma história com estas plataformas de vagas de emprego, e é claro, comigo não seria diferente. …

layoffs-demissoes

O que os layoffs revelam sobre as empresas e pessoas?

Eu já passei por um processo de demissão em massa alguns anos atrás. Foi assim: na tarde de certa terça-feira, o SICREDI cancelou os acessos de aproximadamente 250 profissionais. Poucas horas antes, haviam enviado uma lista dos nomes que teriam seus acessos cortados simultaneamente sem deixar tempo hábil para que todos os profissionais fossem avisados …

chat-gpt

Inteligência Artificial e ChatGPT: Uma ameaça ou aliados?

Se você é uma pessoa ligada à tecnologia, todos os dias você deve acessar o seu site de notícias de preferência e encontrar algo relacionado ao tão falado ChatGPT. Trata-se de um chatbot, desenvolvido pela empresa OpenAI, que a partir do processamento de Linguagem Natural, pode gerar textos, traduções, ou até mesmo análise de sentimentos. …