ansiedade depressão nervosismo - Técnica simples para responder à pergunta mais temida: Como falar seus defeitos numa entrevista de emprego? - um defeito entrevista de emprego, qual seu defeito entrevista de emprego, pontos negativos entrevista de emprego, o que responder entrevista de emprego defeito, entrevista de emprego um defeito, entrevista de emprego pontos negativos, entrevista de emprego pontos fracos, entrevista de emprego pontos a melhorar, entrevista de emprego o que responder sobre defeitos, entrevista de emprego o que dizer sobre defeitos, entrevista de emprego meus defeitos, entrevista de emprego maior defeito, entrevista de emprego falar sobre defeitos, entrevista de emprego defeitos, entrevista de emprego, desenvolvimento pessoal, defeitos para uma entrevista de emprego, defeitos para mencionar na entrevista de emprego, defeitos para entrevista de emprego, defeitos numa entrevista de emprego, defeitos entrevista de emprego

Defeitos numa entrevista de emprego: Como falar?

Se já é complicado mostrar suas qualidades e fazer com que elas agradem o(a) recrutador(a), imagina ter que assumir um defeito?

Imagino que seja difícil falar seus defeitos numa entrevista de emprego, assim como já aconteceu comigo ou qualquer outro profissional.

Tão difícil quanto encontrar o defeito certo para dizer, é colocar ele para fora e assumir.

Porém durante uma consultoria de recursos humanos, a psicóloga com quem conversava me abriu os olhos para um detalhe que ainda não tinha percebido.

Se você não sabe como falar seus defeitos em uma entrevista de emprego (e quais), continue lendo para ver como deixar uma boa impressão mesmo falando seus pontos a melhorar.

Defeitos numa entrevista de emprego: como saber quais falar?

ansiedade depressão nervosismo 1024x576 - Técnica simples para responder à pergunta mais temida: Como falar seus defeitos numa entrevista de emprego? - um defeito entrevista de emprego, qual seu defeito entrevista de emprego, pontos negativos entrevista de emprego, o que responder entrevista de emprego defeito, entrevista de emprego um defeito, entrevista de emprego pontos negativos, entrevista de emprego pontos fracos, entrevista de emprego pontos a melhorar, entrevista de emprego o que responder sobre defeitos, entrevista de emprego o que dizer sobre defeitos, entrevista de emprego meus defeitos, entrevista de emprego maior defeito, entrevista de emprego falar sobre defeitos, entrevista de emprego defeitos, entrevista de emprego, desenvolvimento pessoal, defeitos para uma entrevista de emprego, defeitos para mencionar na entrevista de emprego, defeitos para entrevista de emprego, defeitos numa entrevista de emprego, defeitos entrevista de emprego

Eu acho que sou muito perfeccionista

Você já sabe que esse é o pior defeito que pode assumir em uma entrevista, não é?

Se ainda não sabe, está sabendo agora, já é uma evolução 😛

E até o final desse post você vai aprender também como falar seus defeitos numa entrevista de emprego. Também pode chamá-los de pontos negativos, pontos a melhorar, ou pontos a desenvolver.

Durante a consultoria que falei, eu fiz um exercício para descobrir quais eram meus principais defeitos. E como fiz isso? Perguntei para as pessoas mais próximas de mim:

  1. Pedi para as 4 pessoas que mais me relacionava para que anotassem os maiores defeitos que viam em mim. E para isso, deixei uma folha em branco com cada uma (você também pode fazer isso para descobrir suas qualidades).
  2. Avise a eles que você vai dobrar a folha e colocar dentro de um caderno, para abrir somente quando estivesse sozinho em casa. Isso dá mais liberdade para que sejam o mais sinceras possível.

Bom, agora você sabe quais defeitos para falar numa entrevista de emprego. Falta apenas o terceiro passo: o como.

Siga a WK nas Redes Sociais:


Como falar meus defeitos numa entrevista de emprego

curriculo caneta papel entrevista de emprego vaga 1024x682 - Técnica simples para responder à pergunta mais temida: Como falar seus defeitos numa entrevista de emprego? - um defeito entrevista de emprego, qual seu defeito entrevista de emprego, pontos negativos entrevista de emprego, o que responder entrevista de emprego defeito, entrevista de emprego um defeito, entrevista de emprego pontos negativos, entrevista de emprego pontos fracos, entrevista de emprego pontos a melhorar, entrevista de emprego o que responder sobre defeitos, entrevista de emprego o que dizer sobre defeitos, entrevista de emprego meus defeitos, entrevista de emprego maior defeito, entrevista de emprego falar sobre defeitos, entrevista de emprego defeitos, entrevista de emprego, desenvolvimento pessoal, defeitos para uma entrevista de emprego, defeitos para mencionar na entrevista de emprego, defeitos para entrevista de emprego, defeitos numa entrevista de emprego, defeitos entrevista de emprego

O terceiro passo e mais importante não é uma dica, técnica, macete ou atalho, e sim uma mudança de comportamento.

Você deve primeiro arrumar uma forma de desenvolver cada defeito que apontaram.

Pense se o que escreveram faz sentido, e pergunte para você mesmo: como posso melhorar nesses pontos?

A resposta para essa pergunta é tão importante, quanto quais defeitos você tem. Então imagine o seguinte diálogo:

Recrutador(a): Quais são seus maiores defeitos?

Você: Eu me irrito com facilidade.

Não ficou ríspido demais? Agora vou acrescentar a forma como você está desenvolvendo esse ponto a melhorar:

Recrutador(a): Quais são seus maiores defeitos?

Você: Eu me irrito com facilidade. Porém desde que identifiquei isso, estou fazendo meditação toda manhã, contando até 10, e tentando entender que às vezes as coisas não saem como planejado, e isso faz parte da vida. E assim já percebi algumas melhoras.

Lembre-se: eu tenho defeitos, você tem defeitos, todos temos, mas tentar superar cada um deles é o que vai diferenciar você dos outros candidatos.

O que aprendemos hoje

entrevista de emprego vaga 1024x682 - Técnica simples para responder à pergunta mais temida: Como falar seus defeitos numa entrevista de emprego? - um defeito entrevista de emprego, qual seu defeito entrevista de emprego, pontos negativos entrevista de emprego, o que responder entrevista de emprego defeito, entrevista de emprego um defeito, entrevista de emprego pontos negativos, entrevista de emprego pontos fracos, entrevista de emprego pontos a melhorar, entrevista de emprego o que responder sobre defeitos, entrevista de emprego o que dizer sobre defeitos, entrevista de emprego meus defeitos, entrevista de emprego maior defeito, entrevista de emprego falar sobre defeitos, entrevista de emprego defeitos, entrevista de emprego, desenvolvimento pessoal, defeitos para uma entrevista de emprego, defeitos para mencionar na entrevista de emprego, defeitos para entrevista de emprego, defeitos numa entrevista de emprego, defeitos entrevista de emprego

Pergunte às pessoas mais próximas a você quais são os seus maiores defeitos, e diga que se trata de um exercício para se preparar melhor para as entrevistas.

Analise cada um deles, e crie uma forma de desenvolvê-los.

Junte esses dois ingredientes (defeito + plano de melhoria) para a receita da entrevista render uma boa colocação no mercado.

Com certeza, você não será mais um candidato que chega em uma entrevista de emprego para falar:

Eu acho que sou muito perfeccionista

Obrigado pela sua leitura.

Inscreva-se para receber os post’s direto em seu e-mail:

Não se preocupe com spam, também odeio eles.

Se futuramente não quiser mais receber, é só clicar em um link que aparece em todos os e-mail’s para se desinscrever.

Um grande abraço.

Últimos post’s para você: