Deixe o medo de mudar de emprego para trás com essas dicas #LinkedIn

alone sozinho na escuridão medo de mudar de emprego 624x415 - Deixe o medo de mudar de emprego para trás com essas dicas #LinkedIn

Medo de Mudar de Emprego

Você perde 100% dos tiros que nunca dá.

Wayne Gretzky, jogador de hockey no gelo.

Qual o seu maior medo ao mudar de emprego?

  • Medo do novo cargo;
  • Desapontar seu atual empregador;
  • Falta de confiança;
  • Estar na zona de conforto;
  • Não ter experiência o suficiente;
  • Longa lista de requisitos da nova oportunidade…

Não importa o motivo, pois foi descoberto algo chocante em uma pesquisa do LinkedIn. O resultado diz que 80% dos brasileiros não se candidatam para uma vaga de emprego por essas razões.

E como agarrar as oportunidades de trabalho e perder esse medo de mudar de emprego, mesmo quando você não estiver feliz no emprego atual? Continue lendo para entender mais sobre esse medo de trocar de trabalho.

O Medo de Mudar de Emprego

alone sozinho na escuridão medo de mudar de emprego - Deixe o medo de mudar de emprego para trás com essas dicas #LinkedIn

A razão mais comum que faz um profissional desistir de uma nova vaga é o medo de que o novo emprego seja pior do que o atual.

Isso faz com que uma grande parcela dos brasileiros não se candidatem a uma oportunidade, mesmo que 23% dos trabalhadores se sintam infelizes no cargo atual.

Em função disso:

  • Permanecem mais tempo na empresa;
  • Aumentam seu tempo de insatisfação; e
  • Atrasam mais ainda sua felicidade profissional.

Esse atraso é maior ainda em pessoas de idade mais elevada. Profissionais que possuem entre 45 e 54 anos levam cerca de 20 meses até mudarem seus ares.

Já os mais novos, entre 18 e 34 anos, permanecem insatisfeitos no emprego atual (pelos mesmos medos) durante mais ou menos 8 meses.

Embora uma longa lista de requisitos possa desencorajar você a se candidatar para uma nova vaga, a chance de conseguir uma entrevista é a mesma se você tiver 50% ou 90% das exigências, segundo pesquisa da TalentWorks.

Siga a WK nas Redes Sociais

Mentores de Carreira

mestre yoda tutor - Deixe o medo de mudar de emprego para trás com essas dicas #LinkedIn

Como uma forma de contornar esses problemas, 26% dos entrevistados pela pesquisa do LinkedIn, afirmaram que gostariam de ter um mentor para guiá-los em suas carreiras.

Eles gostariam de conversar com pessoas de cargos semelhantes.

Se você tiver esse interesse, busque pessoas em quem você se inspire, em vez de tentar copiar ou se comparar a ela.

E adivinhe o local perfeito para fazer isso? O próprio LinkedIn. Você pode se inscrever na Central de Aconselhamento Profissional.

Lá você pode receber e dar aconselhamentos para outros profissionais, essas conexões são sugeridas pela própria rede social toda segunda-feira.

Relembrando…

Não deixe de se candidatar para uma nova oportunidade de emprego, pois a sua insatisfação no emprego atual pode durar até 20 meses, o que não é saudável para sua felicidade profissional.

Acesse a Central de Aconselhamento Profissional do LinkedIn e converse com pessoas mais experientes para ter um norte de qual rumo tomar.

Matéria originalmente postada na Exame.

Obrigado pela sua leitura.

Inscreva-se para receber os post’s direto em seu e-mail:

Não se preocupe com spam, também odeio eles.

Se futuramente não quiser mais receber, é só clicar em um link que aparece em todos os e-mail’s que não vamos mais enviar.

Um grande abraço.

Veja nossos últimos post’s que você pode gostar:

Você quer ajudar um amigo a dar um up na carreira e ainda ser recompensado?

Então conheça nosso programa Indicação Premiada.

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
LINKEDIN
INSTAGRAM
FACEBOOK